domingo, 5 de outubro de 2008

VIVA A REPÚBLICA

Vai da data e lembrei-me de fazer um exercício. Fui à Wikipédia comparar a biografia do Sócrates com uma das personagens da I República.De todos , escolhi o Afonso Costa mas estou convencida que, tivesse escolhido eu qualquer outro daqueles senhores, o (estrondoso) resultado era sempre ou quase sempre o mesmo.Começando pela vida académica,
Afonso Costa, tirou o curso de direito na Faculdade Direito da Universidade de Coimbra e foi um aluno distinto.
No ano seguinte a concluir a sua licenciatura, doutorou-se e tendo sido considerado como académico mais notavél do curso , foi o mais novo de todo o corpo catedrático .

Por sua vez, o Sócrates, não se sabe bem ( porque a entrevista na RTP não foi esclarecedora) parece que, tirou uma espécie de curso ou barchelato numa faculdade daquelas do tipo " balcão perdi a carteira" ( aliás , a independente deve ter sido a precursora da aplicação do simplex às universidades).
Quanto à vida profissional , Afonso Costa além de ter tido uma brilhante carreira académica , foi um brilhante advogado.
O nosso amigo , é pá , aqui tenho de fazer um copy " Durante a década de 80, José Sócrates especializou-se na execução de diversos projectos de âmbito privado, nomeadamente habitações-base de emigrantes, na zona da Covilhã." ..Ahahahahahhahahahaha!!!

A actividade política de um e outro , é de novo incomparavél (!) mas, assim a título de sumário, o Afonso Costa, antes de ser Primeiro - Ministro , entre muitas outras coisas, foi um dos implatadores da República ( e já chega!). O Sócrates... esteve lá na JSD da Covilhã, lá chegou a deputado e depois um dia defendeu um projecto-lei qualquer em que se defendia a legalização da prática do nudismo e.... voilá , foi para ministro....Ahahahahhahahahhahahah!!!!

Enquanto Primeiro -Ministro o Afonso Costa, entre outras coisas, publicou a importantissima - Lei da Separação da Igreja do Estado , registo civil, lei da família e lei do divórcio, abolição do delito de opinião em matéria religiosa.O Sócrates deu o " magalhães " aos meninos e vá pronto fez lá a cena do PIB .....Além disto tudo , o Afonso Costa ainda tem cerca de 30 obras publicadas ( de direito e outros temas... o homem não devia dormir!O Sócrates escreveu ...na wikipédia não aparece assim nada ... mas....sei lá, ainda que não tenha sido ele a escrever, deve ter tiso alguma interevenção no manual do utilizador do balcão "mudei de casa".Que se bata na boca quando se fala dos homens da I República ! São pasteis e .... Viva a República !VIVA!

1 comentário:

. disse...

O socrates eu não sei né? Mas eu é mais bolos.