quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Porque os blogs também são para estas coisas

Andava a sentir-me doente e com febre e muita tosse.
Fui à CUF descobertas, fizeram -me RX aos pulmões e mais uma série de análises. Disseram-me " não tem nada nos pulmões , é uma gripe. Fique em casa dois dias beba muita àgua e tome este xarope". Se não tivesse seguro pagaria cerca de 300 euros.
dois dias depois estava pior voltei à CUF ( porque é perto de casa) . voltaram-me a fazer RX, análises etc., já outro médico disse-me" não tem nada nos pulmões . Tem aqui os bronquios um bocadinho inflamados, deve ser alergia , vamos tomar aerus". Paguei outros 9o euros.
Cada vez pior, três dias depois fui ao hospital da Luz. Chego lá a arder em febre ( às urgências ) e a senhora da recepção informou -me logo que não tinham triagem e por isso o tempo de espera seria de 2 horas. Como ía com "cunha" afinal entrei logo e fizeram-me de novo RX, uma TAC e análises ( a desgraçada da enfermeira que me tirou o sangue nem sabia onde picar).
Afinal eu estava e estou ( porque entretanto fui a um especialista e confirmei) com uma pneumonia grave ( que ficou grave por não ter começado logo o tratamento) .Estou convencida que se não tivesse ido com uma enorme cunha ( talvez a maior que pode existir ali no hospital da Luz) teria vindo embora outra vez com " é uma gripe , tome chá".... depois de ter estado as tais 2 horas à espera.
É inaceitável como estas coisas se passam nos hospitais particulares. A hipótese ( melhor concerteza)seria ir umas 7/8 horas para Santa Maria. É este o nosso país!

4 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida amiga a questão é esta:
se tiveres paciência para ir ao público ficas 1 ou 2 horas no máximo á espera vês uns desgraçados todos mamados e depois és atendida.
Em 85% das vezes és bem atendida e por especialistas competentes , os melhores do país (aqueles que depois vão cansados ao privado ganhar rios de dinheiro).
É como a democracia , é má mas é o melhor sistema que existe assim está o Hospital público.

Anónimo disse...

Em Santa Maria esperas 1 hora ou 2 se tiveres num dia de sorte. Os especialistas, por experiência própria não tenho assim tanta certeza de eles lá estarem.
Ainda bem que finalmente sabes o que tens. Fica boa!

MJS...V disse...

Oh Srª Dona do Blog, este anónimo estará a falar daqueles especialistas competentes que nós aguardamos pacientemente 4 ou 5 horas?!? Aqueles é que são os melhores do pais? Os que qd um gajo lá entra com uma fractura exposta e a padecer de uma doença de ossos, eles os melhores do pais dizem: "ah e tal...nunca vi nada disto e como tal o que lhe vamos fazer é... NADA" AHAHAHAHAHAH Os melhores do Pais....Mas ca ganda merda de pais, ou que os ca granda merda de melhores!!! Bolas naquele dia fizemos parte dos 15% mal-atendidos...e no outro dia também, e no outro também! Mas depois não é que o Hospital público cobra por 2 dias e meio de internamento 1347€?!?!!? ESPECTACULAR!!! VIVA!!!
Fogo, devias mesmo ter lá ido de certeza que teriam visto o verdeiro motivo pelo qual está doente há mais de 15 dias...

fpcardoso disse...

Erros de medicação causam 7.000 mortos anualmente

A administração errada de medicamentos aos doentes hospitalizados é responsável pela morte anual de 7.000 pessoas, mas apesar de serem evitáveis, "estes erros existirão sempre e sem culpados", graças a um "sistema que falha", disse à Lusa a presidente da Associação Portuguesa dos Farmacêuticos Hospitalares.