terça-feira, 14 de outubro de 2008

Os Zé Anónimos

Os blogs são uma modalidade moderna das portas de casa –de – banho onde as pessoas expressavam as suas opiniões ou sentimentos para que toda a gente que lá passasse visse.
Quem passasse na porta da casa-de-banho do Centro Comercial Fonte Nova saberia que a “Márisa amava o Rubén” e que a “Susy é uma pêga” .
Sempre achei que a pessoa que escrevia que a Susy era uma pêga era uma nódoa porque se estava a esconder numa porta de casa-de-banho para dizer aquilo que queria dizer à tal Susy, e isto , sem se identificar ... não dando qualquer hipótese à Susy para que, se quisesse, lhe desse uma pêra na cara porque não saberia quem era.
Sempre achei que esconder é cobarde. É coisa de rato, os ratos é que se escondem. Não gosto de blogs sem cara , nem de pessoas que dizem coisas nos blogs dos outros sem se identificarem!

7 comentários:

Anónimo disse...

Este blog está a ficar, de facto, mais interessante!
Deixo este "coment" porque enfio o barrete e assumo-o.
Então este Blog anónimo que diz mal de toda a gente, mentindo inclusive, ainda se queixa dos comentários anónimos? Mas então afinal quem são os bloggers que nele escrevem, quem são os responsáveis pela "má língua"? Assumam-se! Acatem as consequências! Algumas potencialmente graves dos vossos actos...ou, melhor, das vossas palavras...Lembrem-se bem dos telhados de vidro antes de atacarem pessoas sem darem a cara e identificando os "Zés" e as "Marias" dos vossos "posts" só para alguns...Se assumissem quem são e quem visam, então talvez todos se pudessem assumir, incluindo os pobres dos visados! E, para a despedida que já gastei muito tempo com isto: os blogs como dizem, são como as casas de banho e, às vezes, tal como aquelas, são um pouco sujos...

Anónimo disse...

Meu querido toda a gente têm telhados de vidro é humano.
Mas o engraçado é toda a gente quer ser mais sério que o anterior e dar uma carga de drama ainda maior à coisa.
Tenham paciência e gozem um pouco com a situação.
Estou convencido que os autores do blog devem estar numa risota pegada à conta de todos nós.
disse

Anónimo disse...

Estes "zés" parecem cogumelos! Li os posts todos e não vi nenhuma sujidade, só textos divertidos (ainda que uns mais divertidos que outros...). De qualquer forma quer-me parecer que a sujidade a que te referes "mais um zé", e é só a minha humilde opinião, está mais na cabeça de quem lê do que nas intenções de quem escreve.
J.L.

ah pois é! disse...

Caro MH,
É verdade , estamos numa risada pegada! Quanto ao anonimato , os "pobres dos visados" se é que há alguém em concreto sabem quem somos! e o Zé também... é malta que leva a vida muito a sério!Eu, no fundo também sei quem é o Zé, há pessoas que se denunciam sem querer. F.

ah pois é! disse...

Zé,
Não te vás embora, amanhã podemos discutir o Orçamento do Estado, se quiseres! Ó pá perde mais tempo, por favor!!!!

Anónimo disse...

aqui está a verdadeira essência da coisa":
Zé,
Não te vás embora, amanhã podemos discutir o Orçamento do Estado, se quiseres! Ó pá perde mais tempo, por favor!!!!"

Anónimo disse...

Imagina que falam do Mondo ou da história do clister.
Achas que fico ofendido??
Só dá para rir e olha que estas duas histórias tb têm ficção e muita.
M.H.