sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Qual é o mal?

Hoje toda a gente perguntou se tinhamos noção do que estávamos a fazer , que não podiamos fazer textos tão agressivos, que alguém ainda cortava os pulsos, que nos podiam processar, blá, blá, blá.
Não percebo! Qual é o mal do texto que dedicámos à Rita com o " Menina do Mar", ao Francisco com o " lamechas", ao Zé com o " Miserável " e à Maria com o " uma Silva qualquer"?
Não percebo . Mas enfim, agora só falamos de coisas sérias e interessantes...já nem do Sócrates !!!
Sim senhora... cá vamos nós :
Sabem que o muro de Berlim caiu em 1989, é verdade, já vai fazer 20 anos, isto o tempo passa, pois é , o tempo passa.... sim senhora, cá estamos nós e já vai fazer 20 anos que deitaram o muro a baixo, isto não vamos para novos.....
Agora só voltamos a esrever mal de pessoas se pedirem muito.... até lá vamos falando de outros assuntos interessantes . Amanhã prometo que escrevo sobre a Revolução Russa de 1917!

21 comentários:

MJS...V disse...

Eu Não Sou Maria Silva sou Maria SENA ok!

fpcardoso disse...

Vocês querem é voltar ao tempo do Muro!

Anónimo disse...

Não tem Mal nenhum dizer Mal dos outros! Começa a ser um bocadinho pior quando o que se diz é mentira, quando no meio das mentiras deturpamos intimidades passadas, mas especialmente quando dizemos a certas pessoas sobre quem versam os textos ou, rectius, as mentiras...É triste, é baixo, é desnecessário! O que nos leva às questões: Qual é o mal de ser egocêntrico e pensar que o Mundo gira à nossa volta? Qual é o mal de ser inseguro e ter que mandar os outros abaixo só para se sentir melhor? Qual é o mal de ser frustrado? Qual é o mal de não aceitar que alguns não nos acham piada? Qual é o mal de não merecermos mais do que o que temos? Qual é o mal...?

Anónimo disse...

Não têm mal nenhum minha linda , vivemos num país de silvas portanto dá lhe sem piedade.
O zé romântico é mais um silva!!!que faz um auto retrato maravilhoso.
M.H.

ah pois é! disse...

Sabes anónimo é mesmo verdade o zé romântico fez um auto -retrato maravilhoso. Estes textos servem também para isto , para ajudar as pessoas a parar e pensarem um bocadinho sobre elas. estamos muito contentes, pelo menos já o conseguimos com o zé romântico... continua zé romãntico, estás no bom caminho, esforça-te! Olha e quanto ao andares armado em marialva a defender a donzela , isto é ficção mas se ela existisse , tem o seu cavaleiro e filhos, manca-te , também esta não vai querer nada contigo!

ah pois é! disse...

mas olha zé romântico, continua à espera da tua donzela que ela há -de dar sinal de vida mas olha, espera sentado ou se calhar deitado não te vá a espera dar cabo da coluna!

Anónimo disse...

Não me importo de esperar ou até de não ter uma donzela. Antes assim do que ter que usar o cartão de crédito como tu sugeres...

Anónimo disse...

olhem minhas queridas , não liguem a um pateta que se designa por " zé romântico"...mas ele escreve bem.... cá para mim , isto cheira -me a alguém egocêntrico, inseguro, fustrado, sem piada, que não merece nada e que ficou irritado não foi com este texto, foi com outro.

ah pois é! disse...

Zé romântico,
"Antes assim do que ter que usar o cartão de crédito como tu sugeres...", a malta não percebeu!

MH e anónimo,
Muito obrigada mas nós estamos-nos a borrificar para o que estes "Zés Românticos dizem " , não achamos muito porreiro que estejam a atacar o rapaz que já parece em baixo.

Anónimo disse...

é isso!continua é a dar-lhe! estamos todos a adorar este blog! és a maior! dá-lhe e com força!

Anónimo disse...

Quem usa de uma pena assim não deve ter fraca memória, porque dizer mal nunca é só dizer mal...Para te refrescar: "Miserável, se queres ser romântico… caga nos clichés e oferece diamantes, uma casa com vista para o mar e cartão de crédito ilimitado!"
MH: Experimenta ler os textos (os 2)... talvez percebas melhor as coisas e quiçá tenhas algum juízo antes de defender as Ignominias alheias...

Anónimo disse...

olha ó Zé Romântico ou T.,
que falta de faire play! brincou-se com situações que se passaram há 12 anos. Não se mentiu , foi fantasiado. as intimidades foram contadas por quem não as viveu! E olha mais feio do que falar de um anónimo, é falar anónimo de alguém em concreto.
Não sei a quem é que te estás a referir quando dizes Qual é o mal de ser egocêntrico e pensar que o Mundo gira à nossa volta? Qual é o mal de ser inseguro e ter que mandar os outros abaixo só para se sentir melhor? Qual é o mal de ser frustrado? Qual é o mal de não aceitar que alguns não nos acham piada? Qual é o mal de não merecermos mais do que o que temos? Qual é o mal...? Mas seja para qual de nós for, Manca-te!
F.

Anónimo disse...

"O Luiz Pacheco é provavelmente o maior filho da puta, a pessoa mais corrosiva, mais intratável que há, mas eu gosto dele. Não sei porque mas gosto dele. O Luiz tem a capacidade de dizer o que pensa, de dizer mesmo tudo o que pensa, mesmo o que não poderia dizer(...)"
Espero que conheçam este tipo é lindo....
M.H.

ah pois é! disse...

Zé romântico,
para que saibas, todos estes comentários feitos como ah pois é! fui são meus. Mas agora, como percebi com quem é que estava a falar em concreto, decidi identificar-me em concreto!
F.

Anónimo disse...

Agora a sério o objectivo da coisa é rir das misérias que fazemos constantemente ou das que fizemos no século passado( e são tantas!!!)
Não se trata de defender as Ignominias alheias...em última análise tb são nossas ,são a nossa matriz fundadora e temos de viver bem com elas , somos nós.
O que existe e sempre existiu é a capacidade que temos para brincar e rir de nós próprios e dos outros sem complexo.
O importante é defender,isso sim, um acervo de memórias e experiências comuns , boas e más.
Quem está dentro percebe quem quer ficar de fora diz que são ignominias alheias.
Compreendo o Zé e acho que ele está dentro , está a fazer charme e está ser bem sucedido ,escreve muito bem!!!!Eu nunca tive muito
juízo só faço merda mas a ah pois é gosta de mim na mesma

Anónimo disse...

Os Miseráveis, é um romance que se situa nos finais do século XVIII até meados do século XIX. Neste espaço de tempo deram-se muitos acontecimentos históricos, tal como a “Revolução Francesa” e a “Batalha de Waterloo” entre outros.
A figura que se destaca em toda a história (personagem principal) é a de João Valjean, preso por ter roubado um pão para alimentar a família e que em consequência da sua tentativa de evasão, viu a sua pena permutada para trabalhos forçados nas galés.
Coro fantástico digno de um grande homem.
M.H.

Anónimo disse...

Oh ah pois é parece me que estás equivocada com a pessoa em concreto , cheira me que é um dos berlindes,não??!
M.H.

ah pois é! disse...

Ó Zé,
Tu só tens um texto! tem calma...os outros não para outra malta!
F.

Anónimo disse...

"Ah Pois é, F.", seja lá quem for, acho que tens tanta pretensão que me confundes com outra pessoa...
"Anónimo": "O importante é defender,isso sim, um acervo de memórias e experiências comuns, boas e más": Até poderia ser, mas mesmo com mentiras?
"M.H.": Experimenta ler o livro.
Para todos: foi o blog - "os posts" - que me sugeriu este "nick"

os vampiros existem! disse...

Este blogue é o máximo!!! Não estava à espera desta multidão de comentadores! Até dá para o pessoal criar nicks e tudo! loool. É ASSIM MESMO: QUEM DIZ É QUEM É!

Anónimo disse...

oh Zé vai cagar na mata e apanha uns bonés pelo caminho.
Estive eu aqui a gastar o meu latin para um triste q não conheço de lado nenhum.!!
Vai ali ao miguel bombarda pode ser q te ajudem.
Decididamente és um berlinde e eu feito parvo tomei te por um abafador.Paciênciaw
M.H.