domingo, 12 de outubro de 2008

Abafador

Tenho um amigo que costuma dizer que só aos 80 ( para aqueles que lá chegam) é que fazendo um rewind da vida descobrimos quem foi o homem ou a mulher da nossa vida.
Esta ideia nunca me agradou porque sempre pensei , o que é que me interessa saber disso quando já estou entregue aos bichos? Por que carga de água não hei-de descobrir isso mais cedo!

Talvez perceba o que o meu amigo diz , talvez o que ele esteja a dizer é que quando estamos com alguém achamos sempre que gostamos mais dessa mais dessa pessoa do que da anterior , como um jogo de berlindes em que um berlinde vai afastando e tirando o anterior do jogo. Mas a teoria do meu amigo é falível porque certas pessoas têm a sorte de a certa altura da vida ter um abafador que tira qualquer hipótese a todos os outros berlindes de singrarem no jogo.

Eu tenho um abafador na minha vida , com ele vivi os momentos de maior felicidade e os momentos de maior infelicidade , foi o homem que mais me fez rir e que mais me fez chorar , foi o homem que melhor e pior me tratou , foi o homem que me fez viver uma montanha-russa de emoções. O abafador da minha vida , felizmente , é o homem mais querido , o homem mais meu amigo, o homem com mais piada, o homem mais íntegro, o homem mais altruísta, o homem mais bonito , dos homens mais inteligentes, o homem mais nobre que conheço e por isso, ainda hoje e para sempre , ele é o homem mais importante da minha vida . É o meu abafador!
Passei de cabra a romântica!

2 comentários:

Anónimo disse...

não tenho dúvida nenhuma que é o abafador da tua vida , este é que te levava bem, mas olha tem lá calma , o teu amigo tem razão e isto até aos 80 é a bombar

Anónimo disse...

"Talvez perceba o que o meu amigo diz , talvez o que ele esteja a dizer é que quando estamos com alguém achamos sempre que gostamos mais dessa mais dessa pessoa do que da anterior , como um jogo de berlindes em que um berlinde vai afastando e tirando o anterior do jogo"

Não será precisamente isto que tu fazes minha querida amiga!?
Cheira me que esta análise não é do teu amigo mas tua.
Na realidade tu queres "o" abafador mas ainda te apareceu.Dá lhe tempo.
M.H.