terça-feira, 14 de outubro de 2008

O mundo está do avesso!

Há 6 meses ainda se falava das nacionalizações de 75 como uma coisa horrenda da história de Portugal , como um disparate , uma ideia dos malditos comunistas.
Tal não é o meu espanto quando, agora, de repente, vejo estes neoliberais, que criticavam as nacionalizações, a nacionalizar... estou completamente baralhada!
Mas, de uma coisa tenho a certeza, as nacionalizações de 75 (concorde-se ou não com elas) foram feitas para o bem do povo.
Estas, são para salvar um bando de capitalistas que se encheram à grande à nossa conta e agora nós com os nossos impostos vamos tapar os buracos que eles fizeram e toda a gente aplaude e diz “ Granda Gordon Brown”. O mundo está do avesso!

1 comentário:

Anónimo disse...

As nacionalizações de 75 tiveram um carácter unicamente ideologico para mal do país e dos nossos pecados.Destruiram todo o tecido económico e industrial de Portugal.
Ainda hoje estamos todos a sofrer com esse passado lamentável.
Mas para o bem e para o mal era ideologia , hoje não existe ideologia nem regra nem princípios.O nosso PM é o exemplo mais evidente desta miséria.
As nacionalizações de 2008 têm como objectivo salvar o "mainstream".Ainda que se diga que os lucros são privatizados e a desgraça é nacionalizada não se pode comparar aquela nacionalização com o tipo de nacionalização que acontece hoje em dia.São duas realidades distintas que não convém misturar.
Ainda baralhas mais os "silvas" e os "berlindes".
M.H.