quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Michael Landon forever…

Toda a gente tem um anjo na terra, ou melhor dizendo, um Michael Landon com etiqueta portuguesa e, às vezes, com menos maneirismos gay. Outros, sortudos, têm mais do que um: há uns que vêm aos pares. Mesmo os mais descrentes têm de assumir que têm sempre alguém ao lado que faz as vezes deste ser. Olhem lá com atenção. Com atenção, disse eu! Ok, vou-vos dar uma dica: vestem, normalmente, a pele da pessoa mais improvável que está ao vosso lado. Ah pois é! Estes “Michael Landons” têm um sentido de humor… no mínimo estranho.

Quanto a mim, já descobri dois deles. Ambos são abnegados, amigos, parvos, gentis, divertidos com um estranho e delicioso sentido de humor, defensores acérrimos de tudo o que me toque. Mas um deles não poderia ser mais improvável: um “Michael Landon” sexagenário e… SINDICALISTA! Sei ou não escolhê-los a dedo?! Ah pois é! Eu sou uma privilegiada: é que além de um anjo na terra, com todas aquelas prerrogativas necessárias a um anjo que se preze (menos as asas, o que é sempre agradável, atenta a enormidade de penas que vai largando atrás de si e que dão um trabalhão do caraças a tirar dos móveis!), é um anjo com uma especialidade! É sindicalista de coração e de “profissão” e, de há uns tempos para cá, o MEU sindicalista particular. Tipo personal trainer das questões laborais, para me resgatar da selva a que os Códigos do Trabalho nos lançaram sem apelo nem agravo. É um anjo que defende e enaltece as minhas variadas (excelentes, maravilhosas, estarrecedoras, andsoyone andsoyone) qualidades pessoais e profissionais e que, de vez em quando e por breves momentos, até me consegue convencer… Ao meu Michael Landon Sindicalista, um grande bem-haja!

1 comentário:

Pica Sinos disse...

Minha Linda
É com muita pena que não assines
o respectivo artigo. Contudo tenho na ideia, pela forma como o escreves, de saber quem tu és

...É um anjo que defende e enaltece as minhas variadas (excelentes, maravilhosas, estarrecedoras, andsoyone andsoyone) qualidades pessoais e profissionais e que, de vez em quando e por breves momentos, até me consegue convencer… Ao meu Michael Landon Sindicalista, um grande bem-haja!
"Se penso que és tu...não te deves convencer só por "breves momentos"...tu és mesmo aquilo que o teu "anjo sem penas" o diz