terça-feira, 17 de março de 2009

Não é D. Quitéria mas podia ser...perfeitamente!

Dos 7 pecados mortais (além da gula quando o jantar é a dividir por todos), o que mais me deixa os nervos em franja é a inveja…..dá-me assim uma vontade de pegar nos cabelos dessa pessoa invejosa e bater –lhe contra um muro de betão armado ou, simplesmente (e o que, normalmente, faço) mandar uma boquinha ou outra a enaltecer ainda mais o motivo da inveja para que à inveja dessa pessoa “se lhe junte uma raivazinha” e lhe aumente ainda mais a fustração (e está claro…um textozito no blog).Sim. É verdade, alguém que é bom em alguma coisa ou que se sente realizado, não sente inveja de outros porque é feliz com o que tem. Estas “ pessoazinhas” , normalmente, são pessoas fustradas porque a vida não lhe corre bem ou porque a táctica para conseguirem aquilo que querem (que pode, por exemplo passar por ir para a cama com o patrão) não é a tática acertada ou inteligente.
Olha, e mais não posso dizer porque depois vêm dizer porque é que não falamos da D. Quitéria em vez de dedicarmos textos a pessoas que , porque queremos ou a tal somos obrigadas, fazem “ parte" da nossa vida e a quem até damos o contraditório! Viva a liberdade de expressão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só para dizer que és a MAIOR!!! Viva a liberdade de expressão e a capacidade de não nos deixarmos castrar!!!! Eu sei que... "Com o devido respeito..." não tenho nada a ver com isso... eheheheheeh.... mas não resisto a dizer que não são as D. Quitérias desta vida que nos tocam e nos inspiram, e que os que o fazem e "são parte da nossa vida" deviam sentir-se orgulhosos por serem lembrados e permanecerem, não obstante serem objecto destes tão fantásticos textos!!!