terça-feira, 3 de março de 2009

correctores

Somos animais de comparações. É um facto. E diz-se, por isso, que elas são inevitáveis. E porque é que são inevitáveis? Para as catalogações. Não deve existir hábito mais irritante... E cansativo. Não conseguimos conhecer nada sem ir a correr buscar uma qualquer etiqueta, não vá aquilo que conhecemos agora ficar mal arrumado e dar-nos cabo do esquema!
O problema surge quando, aposta a devida etiqueta e arrumadinha a coisa na prateleira respectiva, a tipa decide mudar. É o pânico! Já estamos habituados a vê-la assim, ali na fila 3, por baixo das "pessoas idiotas" da fila 4 e mesmo ao lado dos "únicos amigos" da estante E, e agora a gaja decide passar-nos a perna e transformar-se noutra coisa qualquer?! E se não temos etiqueta para isso?... E se conseguimos arranjar nova designação e a tipa decide voltar ao que era e, nessa altura, se acabaram as etiquetas?... Pior! E se a etiqueta que atribuímos a nós próprios já não serve????
Por isso, se não quiserem passar a vida neste susto, sugiro o uso de tinta invisível ou correctores. Rápido!

1 comentário:

Anónimo disse...

Até os hipermercados o fazem! Trocam tudo de lugar regularmente para provocar a confusão. Se calhar aí já não gostas...etiquetas para umas coisas, etiquetas para tudo, sempre foi o meu lema. :)

Sinceramente, raramente vou às compras por isso está sempre tudo no seu lugar de sempre e é tudo novo para mim. É assim nas compras e podia ser assim na vida.