sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

hormonas

Há textos que são encomendados, e este é um bom exemplo disso. O que, se por um lado, torna a coisa difícil pela pressão de escrever qualquer coisa quando não se tem nada sobre o que escrever (que é, basicamente, o que tem acontecido desde o início deste bonito espaço!), por outro alimenta o ego. Sempre houve alguém a querer ler alguma coisa, por mais parva que fosse, escrita por nós. E como gostos não se discutem (a não ser neste blogue, onde se discute tudo, principalmente os gostos dos outros!), o pessoal adere, respeita e cumpre.
Então aqui vai. Diz que o Verão está a chegar. E diz que, com o Verão, as hormonas. O que é sempre perigoso. Desenganem-se aqueles que pensam que as hormonas fazem parte de nós e que as podemos domar. Tenho cá para mim que as tipas dão de frosques logo no início do Outono e nos atacam em força ao mínimo raio de sol. E que, normalmente, trazem reforços! O que significa que todos os anos assistimos a uma verdadeira chacina. As tipas não brincam em serviço! Atingidos os 18ºC, é ver o pessoal a desenvolver uma estranha reacção cutânea, que obriga as roupas a saltarem e as dúvidas a instalarem-se. Já repararam que é normalmente nesta altura do ano que surgem todas as dúvidas existenciais?! Ainda nem 3 meses passaram das resoluções de Ano Novo (que é uma coisa que me irrita tanto como o dia dos namorados e o carnaval...) e tungas! Lá está o pessoal a fazer balanços! "Isto está a ficar muito sério"; "isto está a ficar muito monótono"; "isto está a ficar pesado"; "preciso de espaço" (aqui está uma expressão que me revolve as entranhas!!!); "não consigo assumir compromissos agora". A panóplia de disparates é sempre a mesma e é disparada em todas as direcções, desde Março até, pelo menos, Setembro.
Por isso, meus amigos, se quiserem sobreviver a mais um Verão, deixem as roupas cair mas droguem-se fortemente! Morte às hormonas!!

1 comentário:

ah pois é! disse...

Parecemos o sexo e a cidade, e se alguém tivesse que ser alguém , eu era a carrie (pelo meu estilo) e tu eras a Charlotte (porque é a que tem as hormonas mais sossegadas) ehehhehehe!