quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Love is the air

(Todos os nomes são ficticios para esconder a identidade dos participantes)
No outro dia o meu amigo João veio falar comigo.
O meu amigo João é casado com a Bia há anos. Têm uma filha. O meu amigo João está apaixonado pela Margarida mas diz –me: - Eu gosto da Bia (mulher), não estou apaixonado pela Margarida. Quando quiser acabar com este sentimento, acabo! (um alcoolico que começa a beber favaios logo às 9 da manhã também diz: - Bebo porque gosto, quando quiser deixar de beber, deixo.)

O meu amigo João tem resistido (heroicamente) à tentação de ter alguma coisa com a Margarida que por sua vez, também está apaixonada pelo meu amigo João.
O meu amigo João não sabe que a Margarida está apaixonada por ele e tem medo que a Margarida se esteja a apaixonar pelo Hugo. Não me parece.
Ainda que isso esteja a acontecer, isto é, ainda que a Margarida esteja a desistir do que sente pelo amigo João por não ver a luz ao fundo do túnel, não há perigo. Não há perigo porque eu sei que o Hugo está apaixonado pela Luísa. A Luísa sabe que o Hugo está apaixonado por ela mas a Luísa não está apaixonada pelo Hugo. Não sei porque quem é que a Luísa está apaixonada , era lindo que fosse pelo meu amigo João… mas acho que não. Acho que a Luísa não está apaixonada por ninguém. Ainda assim, e tendo eu a certeza que isto vai dar merda, é uma cena hilariante! Principalmente para mim , que tenho informação previligiada de todas as frentes .Viva o amor e esta malta que me dá uma animaçãozita à vida !

P.S. – Ainda tenho amigos que vão de fim-de-semana com a namorada e dizem aos amigos e ( entenda-se melhores amigos) que vão trabalhar para o estrangeiro porque já não têm coragem de dizer aos amigos que voltaram a namorar e que entretanto são descobertos com a cena das tecnologias; Outros que passeam pelas ruas de Lisboa com um ar apaixonado e depois , afinal percebem que não estão apaixonados porque não conseguiram partilhar o champoo; outros que há 10 anos que andam por aí a ser qualquer coisa que ninguém sabe o que são…e outros que se piram lá para bem longe e nos dão informações sobre a sua vida amorosa por frases telegraficas e por mail.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ahahahahah! Que grande embróglio! É bom saber que há pessoas que têm amigos animados, mas especialmente que animam. Gostei mesmo foi de saber que há amigos que dizem que vão trabalhar, quando vão namorar, e que há amigos que, em prol de uma sempre actualizada informação, enviam telegramas! Grande trupe!

fpcardoso disse...

"Outros que passeam pelas ruas de Lisboa com um ar apaixonado e depois , afinal percebem que não estão apaixonados porque não conseguiram partilhar o champoo"

lol

Anónimo disse...

Tens uns amigos psicopatas! Foge daí enquanto é tempo!

Anónimo disse...

A psicopatia é essencial para a manutenção da sanidade mental daqueles que lidam com pessoas que, dizendo-se sãos, sofrem de patalogias bem mais graves... Vivam os psicopatas!

Anónimo disse...

Ahahah.ahahahahaha.ahahahahahahaahahaahaha.é de cagar a rir e chorar ao mesmo tempo.
Já cá não vinha,ao blog, à muito tempo e desde que estou na Líbia aproveito para vir mais vezes à net.
Hoje lembrei me e pimba cá estou eu a ler estas pérolas.
É com muito gosto que vejo que continuamos a ser a principal fonte de inspiração para a produção de tão brilhantes e bem escritos textos. E Espero continuar a ser digno deste registo "fonte de inspiração", é bom sinal.É sinal que nem mesmo depois de me pirar("lá para bem longe") para as Africas se esquecem de mim.É bom ser recordado.
Quando estiverem com o tipo que diz q vai trabalhar e depois está com a namorada, perguntem como lhe correu o fim de semana e já agora como está a miúda.Ele é capaz de gostar de saber q alguns amigos
(" entenda-se melhores amigos") se preocupam com o seu bem estar.
Aproveitem hoje ao jantar para lhe perguntar como correu o fim de semana!!???
Ah pois é, mas provavelmente não há jantar com o tal tipo porque apareceu uma cena de última hora, como ir cagar à mata..e a coisa fica para daqui a 3 meses..
Mas gostei especialmente do tipo do champoo e do outro q anda ai à 10 anos.
Mas devo dizer que fiquei maravilhado com o "E não é que" e "In treatment" , viva o Prozac.
Ali o tipo anónimo é que sabe:
"Tens uns amigos psicopatas! Foge daí enquanto é tempo!"
Despeço me com amizade aqui das Africas onde estou a ganhar o pão que não me cai do céu..

Manel H.R.S.P.Melo