quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ufff! Acabou!

Eu odeio Fevereiro ( ainda bem que tem menos dias que os outros meses)!
Acho Fevereiro o mês mais deprimente do ano. Todos os dias 1 de Fevereiro penso : como é que eu vou sobreviver a mais um dia dos namorados? Acabo por sobreviver mas , meus amigos, elas não matam mas moem! e esta coisa do dia dos namorados tem dado cabo de mim, mesmo em alturas em que me encontrava enamorada!

No dia dos namorados evito ouvir rádio, não olho para montras e tento jantar em casa… e nem é por não se conseguir jantar em lado nenhum ou por ter medo que as pessoas julguem que estou a comemorar o dia dos namorados, é porque me deprime ver casais a jantar no dia dos namorados. Este ano, quando o dia dos namorados acabou, senti um alívio mas, entrei logo em pânico porque me lembrei que logo a seguir era o carnaval e pior que o dia dos namorados, que é um dia, é o carnaval, que são 3!

Este ano fui comprar uma máscara para o meu filho (que me custou 40 euros) que, era efectivamente gira.
No dia em que as criancinhas vão todas mascaradas para a escola, o meu filho disse-me que não se queria mascarar. Senti uma raiva momentânea por ter gasto 40 euros “pró boneco” mas, logo de seguida, enchi-me de orgulho por ele de pequenino já não gostar do carnaval! Sim, porque confesso, eu na idade dele, adorava o carnaval. Mas o carnaval era mais giro, mais que não fosse porque juntando vários “estalinhos“ (que para quem não se lembre, eram uns papelinhos com pólvora lá dentro) podíamos fazer uma "super bomba" que até rebentava os lavatórios…. e as máscaras … este ano cheguei à escola do meu filho (carregada com a máscara de 40 euros que tinha extintor e tudo e que ele nem na escola quis vestir) e todas as criançinhas estavam vestidas de ruca e noddy, com uns tecidos altamente inflamáveis ( e depois proibem as bombas, as abelhinhas etc).
No meu tempo, as crianças tinham de esclarecer de que é que estavam máscaradas porque havia pais menos jeitosos nos trabalhos manuais .... hoje, não há que enganar!


Há coisas que não se percebem. Por que é que se continua a vender máscaras do Zorro se nenhum míudo de hoje em dia sabe quem é esse tipo?

2 comentários:

Anónimo disse...

por falar em Zorro... O QUE É FEITO DO PIERROT?! Afogou-se?!...

ah pois é! disse...

espero bem que sim!tambem nunca mais o vi...