terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

In Treatment

Esta série foi-me recomendada pelo meu irmão, que disse que tem tudo a ver comigo. Ele conhece-me. E a dica não deixa de ser assustadora... Afastado o susto, tenho de confessar que gosto de pensar em mim nesses termos: "em tratamento", assim como se estivesse "em construção". Dá um ar de coisa inacabada e com potencialidades de melhoras visíveis. À semelhança do estádio do Benfica. Não que me pareça que vá ter grandes melhoras. Nem eu nem o estádio... Mas a ideia de passar a vida em psicoterapia agrada-me. A ideia de tomar drogas para ajudar a "sessão", agrada-me mais ainda. Não sei se já tentaram fazer psicoterapia "limpos", mas a coisa não é fácil! Ficamos com ar de parvos, sem saber o que dizer, o que não acontece quando temos ajuda do grande P (de Prozac), que nos faz disparar disparates como se fossem puns depois de uma feijoada. Gosto disso. Dos disparates, não dos puns. E pronto. Com esta me fico. Um grande bem-haja a todos os que se encontram em tratamento, aos que já estiveram em tratamento e, especialmente, aos que precisam urgentemente de tratamento!

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu prometo que vou tentar ajudar-te no que for possível... não que me pareça que estejas realmente a precisar de psicoterapia, mas estou a ficar exausta, cansada, e com "miúde", muito "miúde" (contracção de medo com amiúde vulgarmente utilizada por ti aquando dos encontros imediatos com automobilistas pouco cívicos, que devido à tua enorme grandeza de carácter nem sequer consegues insultar devidamente), do que possa ainda vir...
Aproveito para dizer que te amo, e que és linda e tudo e tudo... e que agradeço teres-me informado que estás em construção, parece-me muito bem!!!! Somos duas, mas eu não quero psicoterapia... cada um é para o que nasce e eu nasci para outras coisas... igualmente boas por sinal...

Anónimo disse...

Dá-lhe com alma miúda! Diz quem te conheceu na altura que não há nada melhor do que um bom Prozac! Eu, confesso, cheguei a sentir, não por poucas vezes, uma avassaladora inveja desse prozac! Ciúmes à parte (sim pq alturas houve que ele era bem mais importante que outros) era mesmo a vontade de experimentar essa sensação. E para quem se possa estar a interrogar, mas qual sensação, será que esta gente é parva? Pensem bem... Quantas vezes é que tiveram vontade de dizer tudo o que vos vai na cabeça? Olhar olhos nos olhos o chefe e dizer um redondo. "Vai pó CAR...O!"? Mas achas que eu estou para aturar um gajo que tem prái 1 décimo da minha capacidade intelectual? Pois é... com este amigo pode-se tudo isto e muito mais,com a vantagem de não ter quaisquer remorsos (até pq perde-se toda e qq capacidade de análise racional dos riscos, vulgo "estou-me a cagar"), acrescendo ainda o facto de ninguém ligar mto pq, coitadita ela está assim pq anda a prozac! Não é maravilhoso? por yudo isto e mto mais volto a dizer, Força miúda, dá-lhe com alma. Mas especialmente pq adoro o teu humor em espírito prozac. Sim pq esta miúda brinda-nos com com o melhor, do espírito, claro, não da droga! :)

Anónimo disse...

e agora mudava-se o tema e voltava-se a falar mal de pessoas e a ter toda a gente com vontade de nos bater e de cortar relações connosco.

Patan