terça-feira, 30 de setembro de 2008

Diz que é cansativo e nada apelativo...!

Meus amigos, há pessoas, realmente, que é só ao estalo! E olhem que não digo isto de forma carinhosa! Neste momento estou-me a lembrar de pelo menos 3456331 pessoas que não me importava nada de encostar a uma parede e correr à biqueirada. Se me pedissem para escolher uma daquelas 3456331 pessoas, eu não sei se… Ok! Já sei duma! Era perfeito: poder agarrar em toda a irritação que sentimos, todos os sapos que somos obrigados a engolir, todas as respostas educadas que somos obrigados a dar - quando o que nos apetece é dizer: “Ó Xô Dona Elizabete, e se fosse levar na real peida?!” -, agarrar nisso tudo, multiplicar por 3 semanas e meia, e desatar ao pontapé a esta pessoa específica cujo esforço para me lembrar foi, como devem ter reparado, terrífico!

Pois perguntarão vocemesseses: e o que é que esta pessoa específica cujo esforço para te lembrares foi, como todos reparámos, terrífico(!), tem de extraordinário?... E vai daí eu respondo: É EXTRAORDINARIAMENTE… cansativa. Simplesmente cansativa… Mas não pensem vocês que o cansaço a que esta criatura lança todos aqueles que lhe são mais próximos é de somenos importância. Ah pois não que não é! É daquelas pessoas que gostam de se lamuriar, sabem como é? Mas é mais: é uma lamúria lamechas e peganhenta, tipo calor de Barcelona em pleno Agosto. Agarra-se-nos à pele!

E o que esta pessoa tem de EXTRAORDINARIAMENTE cansativo, é o facto de gostar verdadeiramente de se lamuriar e, basicamente, de se sentir na merda. Faz disso um modo de vida. E é exímio na arte! Claro que todos nós, uma ou outra vez, já caímos nas malhas da auto comiseração. Diz que até é saudável! Agora, contar vezes e vezes e vezes e vezes e vezes e vezes sem conta o mesmo estúpido e enjoativo e "piquinininho" pormenor dum fugaz momento vivido há décadas… Deus nos dê paciência! É que contar uma vez, já não é atractivo. Passar o tempo todo a fazer-se de desgraçadinho, vai para além de qualquer exotismo, mesmo para as alminhas mais benevolentes! É secante. E aí, meus amigos, nem o sexo animalesco o pode safar…

2 comentários:

ah pois é! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ah pois é! disse...

a primeira baixa já se deu ...ehehehehhehe